sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu e o tempo...

Eu na trilha incerta dos meus passos
mergulhado do destino imenso dos meus sonhos
vou percorrendo as estradas do mundo deitando a toalha branca
sobre o altares da humanidade
e retirando do horizonte o profano da vida
a matéria prima que será sacralizada.
Ele, o tempo e seus movimentos de suas cirandas
vida que se reveste de cores, estações litúrgicas
que nos convidam a celebrar o especifico de cada motivo;
Tempo de preparo, de colheita, vida comum, sopro do espírito, templo de ressuscitar.
Eu algo pequeno nesse mundo gigante, ele sacerdote das humanas razões
quando com ele não posso, faço acordo
sorrio com os motivos de suas alegrias e poetizo as tristezas
que de suas mãos se desprendem, Mas quando com ele posso ah quando com ele posso
eu dele me esqueço e VIVO...

Fabio de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário